Corretor Online
Quem somos
Cotações
Seta

Notícias 3C

Qual a importância de um corretor de seguros?

Ele é essencial para seu futuro. Entenda porquê!

Vivemos em uma realidade onde o acesso à informação está sendo democratizado em velocidades jamais vistas e, inclusive, nosso cenário é talvez um dos mais importantes da história quando o assunto é este. Entretanto, o "boom" de informações tem apresentado nas pessoas comportamentos de consumo de conteúdo extremamente superciais que, no longo prazo, podem ser perigosos.


Isto é, estamos nos informando com quantidade e, cada vez menos, com qualidade. 


E você pode se perguntar: O que isso tem a ver com o papel do corretor de seguros? A resposta correta para esta pergunta é simples e direta: tudo. 


Este cenário tem proporcionado uma grande facilidade para contratação de seguros, por vezes até eliminando o papel do corretor e passando a ser uma escolha direta do consumidor final. Entretanto, as informações que estão sendo levadas em conta realmente fazem desta uma decisão assertiva e segura?


Quando nos deslocamos até um médico, o objetivo comum é buscar a opinião de uma autoridade, certo? Afinal, depositamos nestes profissionais nossa confiança e acreditamos que, com as suas informações, possamos decidir nosso próximo passo com tranquilidade. 


Com um corretor de seguros, a relação deve ser exatamente a mesma. Eles são a autoridade neste quesito e são imparciais com os envolvidos no processo.


Esta é a importância deste profissional.

Fonte: 3 Córregos