Corretor Online
Quem somos
Cotações
Seta

Notícias 3C

Microsseguros, a melhor opção para microempresários

Protege sua família e seus bens

O microsseguro é uma proteção que você adquire contra determinados riscos seus, da sua família ou de quem você quiser beneficiar. Se acontecer algum risco previsto no contrato, bilhete ou certificado do microsseguro que adquiriu, você receberá uma indenização.


Alguns exemplos de riscos são, entre outros, um desabamento de moradia, a quebra de um instrumento ou equipamento de uma microempresa, a perda temporária de renda, invalidez ou morte e os custos para um funeral. Conceitualmente, o microsseguro foi criado para a população de baixa renda, inclusive microempresários individuais. A baixa renda é entendida como ganhos de até dois salários mínimos, seja por emprego com carteira assinada ou uma atividade informal remunerada. No caso de microempresários, é para quem fatura até R$ 60 mil por ano.


O mercado de microsseguro tem enormes possibilidades. Segundo estimativas de empresas e órgãos do setor de seguros, o microsseguro pode atender às necessidades de aproximadamente 60 milhões pessoas no Brasil, o que equivale a 30% da população.

Fonte: http://www.tudosobreseguros.org.br/sws/portal/pagina.php?c=1306#Qual o benefício